Dois Caras Legais


Em 14 de julho de 2016
Durante o cafezinho do(a)

Estreia na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, o filme Dois Caras Legais [The Nice Guys], do diretor Shane Black, e que conta com Ryan Gosling e Russell Crowe como protagonistas.

O filme se passa na Los Angeles dos anos 1970 e conta a história de dois detetives particulares que estão à procura de uma adolescente.

the nice guys 3

Logo nos primeiros minutos do filme acontece um acidente que causa a morte de Misty Mountains [Murielle Telio], uma atriz pornô famosa. Esse acontecimento é a porta de entrada para o desenvolver da história.

Jackson Healy [Russell Crowe] é um mensageiro e detetive particular que passa a vida intimidando pessoas e fazendo trabalhos sujos por dinheiro. Certo dia, Amelia [Margaret Qualley] o contrata para dar um jeito em Holland March [Ryan Gosling], que é um detetive que foi contratado para segui-la.

Amelia é filha de Judith Kuttner [Kim Basinger] que é funcionária do Departamento de Justiça do Estados Unidos, e a menina está participando de um filme pornográfico junto com seu namorado, Misty Mountains e alguns outros amigos e, depois do acidente com Misty, outros atores e produtores envolvidos no filme também acabam desaparecendo e morrendo.

Healy pede a ajuda de March quando Amelia some e a partir daí os dois passam a investigar juntos, sempre com a ajuda [não solicitada] de Holly March [Angourie Rice], filha de Holland.

Dois Caras Legais é um filme que deixa um pouco a desejar no quesito gênero, pois é difícil decifrar se o filme se trata de uma comédia ou um desses gêneros policiais, mas o filme não deixa de ser engraçado e traz muitas cenas de ação.

the nice guys

Russell Crowe tenta convencer como o detetive que não se importa com nada e que não mede esforços para conseguir executar o seu serviço. Ryan Gosling, entretanto, tem um papel mais descontraído, como pai solteiro e detetive que não leva seu trabalho muito a sério e, que não se importa de tirar dinheiro de senhorinhas.

O filme tem uma trilha sonora bem fiel à época em que se passa, contendo faixas como Boogie Wonderland e September [Earth Wind & Fire], Jive Talkin’ [Bee Gees], e The Girl From Ipanema [Tom Jobim e Vinícius de Moraes].

 

the nice guys 1

Dois Caras Legais é um filme bacana para assistir com os amigos, mas não é um dos favoritos do ano e nem do semestre, provavelmente ele será esquecido logo após sair dos cinemas [ou talvez um pouco antes].

the nice guys 4

Tags:

Os comentários estão desativados.