Postamos recentemente uma foto de um café batido no Facebook e nos surpreendemos que várias pessoas não conheciam esse tipo de bebida.

Acredito que essa maneira de preparar o café batido solúvel seja mais conhecida no sul do país, pelo menos eu lembro de que meu pai fazia pros filhos quando éramos crianças.

E o café? Bom, existem duas maneiras de preparar, pelo menos que eu conheça, a primeira você precisa de um pouco mais de tempo e alguns utensílios, a outra é rápida, fácil e a que eu mais uso.

Café batido 1:
Ingredientes.
2 xícaras de açúcar.
1 xícara de café solúvel.
1 xícara de água filtrada.

Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na batedeira e deixe bater por uns 15 minutos, no começo vai parecer estranho, muito aguado, porém depois de um certo tempo o creme fica parecido com um sorvete. O mais legal dessa receita é que você pode guardar a mistura no frezzer e consumi-la quando quiser, geralmente coloca-se 2 colheres da mistura para uma xícara de leite ou água quente.


Café Batido 2:
Ingredientes.
2 colheres de chá açúcar.
1 colher de chá de café solúvel.
1 colher de chá de água filtrada.

Modo de Fazer: Junte os ingredientes em uma caneca e os misture com uma colher, batendo durante uns 2 minutos, até que fique com a consistência de um creme e está pronto, basta adicionar água quente ou leite.

Posso dizer que café batido com leite é tudo de bom, pra mim, tem cheiro e sabor de infância, espero que vocês gostem, postem os seus cafés batidos na nossa Fan Page.