Catuaí do Cerrado [Dolce Gusto]


Em 8 de setembro de 2016
Durante o cafezinho do(a)

Já faz um tempo que a Dolce Gusto se tornou uma conhecida dos Brasileiros, sua variedade de bebida é um dos fatores que fez sua fama se espalhar por aqui. Já que na mesma máquina, podemos ter um cappuccino, um espresso, um Nescau ou até um chá [que pode ser quente ou frio].

E depois de tanto tempo dentro da casa dos Brasileiros [Lançado no Brasil em 2009], chegou a vez da marca lançar um café especial [micro lote]. O escolhido foi o Catuaí do Cerrado, um grão bem conhecido pelos amantes do café. A escolha veio por meio do Concurso Colheita Premiada, promovida pela Nestlé.

img_2435

O vencedor foi a fazenda Nossa Senhora Aparecida, o seu proprietário Flavio Ruiz Pequini, venceu outros 12 fazendeiros e seu grão foi o escolhido.

A iniciativa visa valorizar a nossa produção nacional, além de ajudar o produtor no final do percurso ao comprar o lote de café, a Nestlé ajuda o produtor no meio do caminho com suas parcerias com agrônomos.

Eu degustei a bebida, um café de corpo leve, com baixa acidez e levemente adocicado. Ideal para o Paladar do Brasileiro, que prefere um café mais leve para começar o dia.

img_2438

A capsula do Catuaí do Cerrado, será vendida diretamente na Internet pelo site da Dolce Gusto.

Tags: , , , ,

Os comentários estão desativados.