A Starbucks traz mais uma opção de grão para o seu cliente, chega as lojas o Guatemala Casi Cielo [nome que significa quase céu]. E dessa vez este novo Blend estará também disponível na versão espresso junto com o já conhecido Brasil Blend [Se não se lembra dele, releia o post clicando aqui].

IMG_9975

O Casi Cielo é um dos cafés mais leves e saborosos da Starbucks que degustamos até agora, se formos criar um ranking de sabores, ele ficaria atrás somente do Kati Kati [leia sobre ele aqui]. Esse blend que tem notas marcantes de Limão e um fundinho que lembra um adocicado do chocolate.

Essas notas e o corpo leve e a baixa acidez tornam o Casi Cielo uma bebida ideal para o fim de tarde. Tive a oportunidade de provar a bebida tanto na versão espresso quanto na prensa francesa. A diferença entre as duas “versões” da bebida é bem pequena, na versão da prensa as notas são mais perceptíveis.

Mas a versão da máquina não fica atrás.

Outra coisa legal do Casi Cielo é a sua embalagem! Uma das mais legais da linha da Starbucks, em tons de roxo com umas flores ao fundo. Em breve pretendo fazer um post sobre as artes das embalagens de café da Starbucks.

Lembrando que o espresso sai por R$ 5,50 e o Café em grão [250g] por R$22,90

IMG_9973