O Moka Clube nasceu com a finalidade de levar as pessoas todos os meses os melhores cafés do Brasil, garantindo sua procedência e qualidade, o trabalho deles é basicamente pesquisar cafés especiais Brasil afora, selecioná-los, torrá-los e enviá-los a sua casa, para que você só tenha o trabalho de preparar e degustar os melhores cafés do país.

moka clube

Experimentamos o café do mês de Outubro, provindo da Fazenda Santa Quitéria, localizada na pequena cidade de Cambuquira, no Sul de Minas Gerais, fazenda que teve três amostras de café finalistas na fase internacional do Concurso da BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association).

moka clube

Os grãos são do tipo Arábica  variedade Rubi, produzidos em meio às montanhas, em uma altitude de 1150 m, no que é considerada uma das melhores regiões do Brasil para a produção do Café, podemos verificar assim a excelente procedência dos grãos.

A experiência de receber um café em casa é sensacional, a embalagem é de um capricho espantoso, acompanha um folheto com dicas sobre o café e funcionamento do clube, além de 250 gramas de um ótimo café, na embalagem do café em si temos todos os dados de procedência, informações sobre a fazenda de origem e data da torra, o que me chamou muito a atenção, o café foi postado no dia 11 de outubro, e a sua torra foi no dia 10 de outubro, ou seja, o café é praticamente torrado e enviado a você, o que posso lhe garantir faz uma enorme diferença, que você já nota ao abrir a embalagem e sentir o aroma.

moka clube

Utilizei em um primeiro momento a cafeteira italiana (moka) como método de preparo, recebi os grãos com isso tenho a possibilidade de escolher o ponto de moagem, que me proporciona maior flexibilidade na escolha do método de preparo, ao fazer a assinatura do clube você pode escolher entre receber o café já moído ou em grãos.

moka clube

Eu adorei o café do mês de outubro, tem um aroma doce e muito característico, tem corpo equilibrado o que agrada a grande maioria das pessoas, como preparei na moka, o café ficou bem encorpado, o que na minha opinião é excelente, está aprovadíssimo o café do mês de outubro, mal posso esperar pelas próximas amostras.

Com a dificuldade de encontrarmos cafés especiais, principalmente em cidades do Interior, o Moka Clube vem para facilitar a nossa vida, agora nós amantes do café podemos ter em nossas casas todos os meses o que há de melhor em café no Brasil, com garantia de qualidade e procedência.