No último dia 29, a turma do café foi convidada pela equipe do Starbucks para o evento que comemora a inauguração da centésima loja no Brasil [Loja localizada na Cinelândia Rio de Janeiro].

658

Para coroar essa nova fase, o Starbucks anunciou que a partir desta data todo o café espresso será feito com o Brasil Blend [vendido apenas no Brasil]. Os grãos, 100% arábica, vindos das regiões de São Paulo, Minas Gerais e Bahia compõem um café de torra média [bem ao gosto do brasileiro] com um toque de chocolate e baixa acidez. O mais interessante é que esse café foi desenvolvido em 2006 para comemorar a inauguração da primeira unidade no Brasil.

Sendo um hábito do Starbucks lançar cafés comemorativos, chegou às lojas o Brazil Nova Resende da Starbucks Reserve™ . A linha Starbucks Reserve é uma coleção especial, produzidos em microlotes e disponíveis em apenas algumas unidades ao redor do mundo por período limitado. O Brazil Nova Resende possui grãos 100% arábica vindos de 74 pequenas propriedades de Nova Resende, Sul de Minas Gerais; seu processo de maturação é diferenciado: cada grão amadurece mais lentamente, retendo, assim, mais açúcar. O café, agora vendido no Brasil, possui notas frutadas, o que nos faz pensar em um “café-vinho”.

580

No evento fizemos a degustação dos dois “Brasileiros”, o Brasil Blend tem mais a cara do nosso bom “cafezinho” do dia a dia. Já o Brazil Nova Resende é um café bem mais refinado, com toques frutados, um sabor diferenciado em relação com a maioria dos cafés brasileiros. Uma característica do Starbucks em sempre nos propor novas experiências.

Cada pacote de café em grãos inteiros é vendido por R$ 29,90 e pode ser moído ao gosto do cliente, sem custo adicional, em qualquer loja da rede.

sbt

Experimente degustar na loja a bebida feita em prensa Francesa.