Reality show Barista & Farmer


Em 18 de maio de 2016
Durante o cafezinho do(a)

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, aconteceu na loja do Octavio Café, localizada na Av. Faria Lima, em São Paulo, o evento que nomeou o vencedor do reality show Barista & Farmer.

O reality show foi uma ideia do renomado barista italiano Francesco Sanapo, que reuniu os 10 melhores baristas e profissionais do café (selecionados entre mais de 200 inscrições), sendo um de cada país.  A primeira edição do Barista & Farmer aconteceu em Porto Rico em 2013 e depois em Honduras em 2015. Esse ano o país escolhido foi o Brasil, o maior produtor e exportador mundial de café.

2792658769_9646f7775c

O tema do Barista & Farmer deste ano foi sustentabilidade ambiental e a produção do café da semente à xícara. Os finalistas participaram de um curso completo, em que aprenderam sobre botânica, plantio, cultivo, diferentes maneiras de colher café, armazenamento, classificação, análise sensorial, torra, experiência de degustação e todas as possibilidades de preparo e consumo da bebida.

Pelas manhãs os participantes conheceram os processos de produção do café e durante às tardes, tiveram aulas na Academia Barista & Farmer com alguns dos profissionais mais aclamados do ramo. Todos os dias, câmeras acompanharam os competidores e posteriormente os vídeos foram transmitidos no site www.baristafarmer.com e nas redes sociais do reality show.

Nesta edição do Barista & Farmer também foi gravado um documentário que será exibido durante a feira da Associação Europeia de Cafés Especiais, que acontecerá em Dublin, na Irlanda, de 22 a 25 de junho, momento em que acontecerá o Campeonato Mundial de Baristas 2016.  

O Barista & Farmer 2016 foi gravado nas fazendas do Octavio Café, na O’Coffee – Brazilian Estates, empresa que reúne as seis fazendas produtoras e exportadoras da marca, em Pedregulho, no interior de São Paulo.

IMG_20160516_162645

Os participantes do Barista & Farmer 2016 foram: Guido Garavello (Itália); Miguel Fernandez (Venezuela); Jesslyn Evani (Indonésia); Nikolaos Kanakaris (Grécia); Olga Keplina (Rússia); Amy Manukyan (Armênia); Daniel Rivera (Estados Unidos); Agniesza Rojewska (Polônia), Rosey Hill (Austrália) e Raphael de Souza (Brasil).

Os três participantes finalistas foram Nikolaos Kanakaris, Olga Keplina e Raphael de Souza e, depois de muito suspense e expectativa, Nikolaos Kanakaris, o grego, foi anunciado como o ganhador da 3ª edição do Barista & Farmer 2016.

Ao final do evento, todos os participantes cantaram juntos uma versão de Eye of the Tiger em que usavam palavras como “café”, “nespresso” e “Barista & Farmer”.

Tags: ,

Os comentários estão desativados.