Como bons apreciadores de café Melitta, não podemos deixar de provar a linha “Regiões Brasileiras” que possui 3 variedades de café de diferentes regiões do Brasil que são um show de aroma e sabor. 

A linha é constituída pelos cafés: Sul de Minas, Mogiana e Cerrado, sendo  um pouco mais caro do que a linha tradicional da Melitta, mas recompensado com um ótimo café!

Segundo a Melitta, o Cerrado é um Blend composto por grãos produzidos no cerrado mineiro. Um café com sabor e corpo intensos e aroma que lembra notas de chocolate.

 

Para nós tem um sabor suave, e aroma contagiante por lembrar bastante algumas cafeterias que conhecemos. Acredito que seja uma boa pedida para um café da manhã tranquilo antes de um dia agitado, acompanhado de uma torrada.

O Mogiana é um Blend composto por grãos produzidos na Mogiana paulista. Um café com aroma pronunciado, sabor forte e encorpado.

Nos pareceu ter um sabor mais forte e marcante, um aroma energético, sendo perfeito para um cafezinho puro depois do almoço.

 

 

 

 

O Sul de Minas, é um Blend composto por grãos produzidos no sul de Minas Gerais, com aroma marcante, sabor prolongado e corpo equilibrado

E esse foi o café que mais nos agradou é um café perfeito para um fim de tarde, por ser um meio termo entre a suavidade do Cerrado com o sabor do Mogiana e um particular aroma.

 

Recomendamos as 3 variedades, mas como bons apreciadores de café, acho que o melhor que se pode fazer é provar a linha e tirar as suas conclusões pessoais. E convidamos a todos que já provaram a postarem aqui nos comentários o que acharam dos cafés.

Observação: Deixo claro aqui que este post não foi patrocinado, não tendo nenhuma relação comercial, sendo somente um relato de um apaixonado por café.

Post Atualizado.