Roupa de café para aquecer

Tecnologia
Em 30 de janeiro de 2012
Durante o cafezinho do(a)

Quem não gosta de um bom café para aquecer os dias mais frios, tornando tudo mais aconchegante e no dando energia para enfrentar o trabalho.

Agora imagine que a roupa que o mantém aquecido também é feita de café, pois é, a empresa de roupas esportivas Virus desenvolveu uma roupa feita com grãos de café reciclados.

Os grãos de café são reciclados e transformados em fibra natural que produz um tecido confortável e com alto poder de isolamento térmico.

Segundo estudos da empresa o tecido quando usado diretamente em contato com a pele é capaz de elevar a temperatura do corpo em até 3 graus celsius, sem a utilização de produtos químicos. Além disso as roupas possuem blindagem UV e propriedades anti-odor.

A empresa recomenda que as roupas sejam usadas em conjunto com uma vestimenta por cima, pois o tecido não tem o poder de “quebrar o vento”, o que poderia diminuir sua eficácia.

A coleção Stay Warm foi apresentada no Industries Snowsports America (SIA) na cidade de Denver, EUA. Custam entre 38 e 60 dólares e podem ser encontradas no site da empresa.

Via Virus

Tags: ,

Os comentários estão fechados.