HQ – The Zen of Steve Jobs

Cultura, HQs
Em 22 de fevereiro de 2012
Durante o cafezinho do(a)

The Zen of Steve Jobs, é uma HQ lançada em 2011, centrada na amizade de longa data entre o monge budista Kobun Chino Otogawa e Steve Jobs e na forma como alguns dos ensinamentos budistas influenciaram a vida de Jobs e também a Apple. A história é contada fora da ordem cronológica dos eventos (mas delimitando espaços temporais de forma clara e sem interromper a continuidade), e leva em consideração relatos conhecidos desta amizade.

Produzida pela Forbes, ilustrada por Jess3, e escrita por Caleb Melby, tem como destaque a qualidade visual focada no desenvolvimento dos personagens através de linhas e da bela estética de cores. No site da agência criativa Jess3 você poderá ver um pouco mais sobre o processo de criação que complementa o making of de algumas páginas que vem no final da revista.

Uma HQ com uma história, até certo ponto inusitada, cujo resultado final é ótimo. Para quem gosta de Steve Jobs, vale os U$12 (impressa em “paperback” de alta qualidade, ou U$9 em e-book).

Onde comprar? Na Amazon. (Procurei nos sites das principais lojas virtuais nacionais e não encontrei.) No Brasil, a Devir está lançando a versão em Português, no dia 29/06/12, com o título “O Zen de Steve Jobs“.

Atualizado em: 28 de junho de 2012.

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta para “HQ – The Zen of Steve Jobs”