Apaixonados por café, viciados em Twitter e blogueiros entusiasmados, são apenas algumas das características dos tomadores inveterados de café que fazem a Turma entre um cafezinho e outro.

 

Editores

@FabioFaller

Ver os textos do @FabioFaller

Blumenau(SC)

Sou um cara com esse jeitão que parece meio anti-social, mas que quer ver feliz todo mundo que está ao meu redor…sou uma pessoa sonhadora, mas não esqueço que estou com os pés no chão…sou um cara que às vezes tá de cara amarrada, mas que adora dar risada…sou um adepto fervoroso do rock/metal, mas que não dispensa um jazz, um blues, folk, soul ou até msm um psy-trance bem tocado…sou um grande pecador, mas que ainda confia no Senhor…sou meio louco, mas ainda me acho normal…sou calmo, mas não me deixe nervoso…sou paciente, mas não gosto mto de esperar…sou educado, mas sei ser bem grosso se precisar…sou meio quieto, mas gosto de conversar…não sou muito de falar, mas sei ouvir…sou feliz agora, mas podia tá melhor…sou gaúcho, mas acabei em Blumenau… colorado… dizem que sou viciado em café, eu tenho minhas dúvidas… sou um pai babão com orgulho… tenho sempre esperança, mas não gosto de me iludir…quero viver bem, mas sempre me contentei com o que Deus me deu…sou forte, mas às vezes é difícil…sou otimista, mas de vez em quando dá tudo errado…pode ser q eu pareça meio fechado, mas sempre demonstro o que sinto…sou meio cabreiro nessa vida, mas não deixo de correr os riscos se achar que vale a pena…sou meio caseiro, mas gosto muito de viajar, botar a mochila nas costas e sair por aí, sem nunca esquecer onde é minha casa…quero fazer muita coisa ainda nessa vida, mas se morresse hoje morria feliz…não sou nada, mas quero tudo…prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…

Café bom é forte e sem açúcar.

Interesses e Posts:

  • Sonhos e arte.
  • Idéias para uma boa hora do café.
  • Música, livros e cinema.

Twitter: @fabiofaller

 

Colaboradores

@Darshany

Ver os textos da @Darshany

Darshany Loyola tem 23 anos e é capixaba. Jornalista, repórter, apaixonada por café e por várias coisas boas dessa vida. Viciada em seriados, fã de Alanis Morissette e Metallica, adora filmes, música e cultura em geral – e coisas nerds, como costumam dizer. E tem um sonho secreto de morar em São Paulo.

Twitter: @darshany

 

@MalditoVivant

Ver os textos do @MalditoVivant

Ferds.

Nascido em uma noite fria e chuvosa de Junho de 85, filho de São Paulo. Por esses e outros fatores ama as noites frias e as chuvas no meio da tarde. Tem poucos amigos, nunca precisou de muitos, um deles se chama Snoopy [E esta preso em um corpo canino] o outro é seu psicólogo Jameson [Uma garrafa do bom e velho Whiskey Irlandês]. Tinha um amigo viciante, chamado Charuto, mas ele o largou por conta dela.

Tem vontade de ter um café, com livros e internet, mas não como ganha pão, apenas como uma maneira de se divertir. Atualmente sua maior diversão é seu Blog. Toda essa energia está hoje meio adormecida, por que assim como Napoleão, foi exilado em uma Ilha de Elba.

Mas sempre que tem uma chance ele escapa, às vezes para um lugar quente que aprendeu a amar ou apenas de volta para sua Gothan Chuvosa.

Blog: Maldito Vivant

Twitter: @MalditoVivant

 

@AlexNdf

Ver os textos do @AlexNdf

Twitter: @alexNdf

 

@MarinaMelz

Ver os textos da @MarinaMelz

Marina Melz é jornalista (profissão que ama) e às vezes metida a escritora (profissão que sonha). Tem alguns vícios: música de todos os tipos, pessoas de todos os tipos, conversas de todos os tipos. Gosta de café em dias quentes.

Twitter: @MarinaMelz

 

@BrunoStolf

Ver os textos do @BrunoStolf

Músico nerd. Amante de um bom whisky à noite e um bom café preto de manhã.

Twitter: @BrunoStolf

 

@DaniBarista

Formada pelo The Gourmet Coffee Institute e  Danes Coffee School em Sydney, Austrália.

Trabalhou durante três anos como barista em um dos cafés mais badalados e movimentados da cidade australiana, o Bacino Bar.

Ao voltar ao Brasil, abriu a empresa COFFEE and FOOD de treinamento, consultoria e eventos, por meio da qual vem desenvolvendo um trabalho de assessoria e planejamento para cafeterias e bistrôs, além de assinar os cafés de diversos eventos na capital e no interior do Rio Grande do Sul. Daniela também atua no aperfeiçoamento pessoal de baristas em estabelecimentos do ramo há mais de três anos.

Seu portfólio variado foi tema de diversas reportagens, o que lhe rendeu visibilidade em jornais, revistas e programas de televisão do estado.

Em março de 2009,  esteve em Bangkok, Tailândia, onde realizou o Curso Avançado de Barista na Boncafe Escola de Café (www.boncafe.co.th).

Desde 2011, Daniela é professora convidada do curso de Gastronomia da Unisinos. Ela dá aula sobre o café – cultivo, fruto, flor, tipos de colheita, beneficiamento do grão, seleção, tipos de café, café espresso, cardápio de café, barista, acessórios de barista e máquina de espresso.

Twitter: @DaniBarista
Site: Barista Daniela Raymundo

 

@Gruhn

Ver os textos do @Gruhn

26 anos, entre Curitiba e Foz do Iguaçu (PR).

Um sonhador publicitário, apaixonado por café desde os 6 anos de idade.

Twitter: @gruhn